Lideradas por Louise Foo, irmã de Sharin do The Raveonettes, Sofie Johanne e Lisbet Fritze (que também toca guitarra na banda Trentemoller), formam a banda dinamarquesa Giana Factory. O trio traz um maravilhoso tipo de pop gelado, bonitas composições com muita profundidade e atitude.

Produzido por Anders Trentemøller, o álbum “Lemon Moon” (2014), incorpora histórias e reflexões pessoais sobre a conexão das relações entre as pessoas e o mundo. Nas próprias palavras da banda : “nossa intenção com as músicas era confiar nas melodias, letras e sons para deixar as faixas ficarem nuas e descontroladas”.

O grupo revela que seu processo criativo funciona como uma construção de um roteiro, com novos personagens e histórias, que entram em cena até que o produto final começa a se materializar, e assim flui o conceito de tempo e lugar, sonho e realidade.

Como o título sugere, ‘Lua de Limão’, é ácido e ao mesmo tempo contemplativo, um disco que não perde o frescor de novidade. Um bom exemplo é a faixa “In between”, que estreia essa semana na itapema.

 

 
Video e fotos – divulgação