Hoje o mundo da música está em luto. Walter Becker, guitarrista, vocalista e co-fundador da banda Steely Dan, faleceu no domingo aos 67 anos. Desde que a notícia se espalhou, artistas como Slash, Nile Rodgers, Julian Lennon, Ryan Adams e muitos outros prestaram suas homenagens nas redes sociais.

Embora a causa da morte de Becker ainda não tenha sido revelada publicamente, o músico ficou doente nos últimos meses, cancelando dois dos mais recentes shows agendados.

O anúncio veio do site oficial de Becker, sem o motivo da morte ou outros detalhes.

Em uma breve entrevista para a Billboard, seu colega de longa data, o compositor Donald Fagen, compartilhou que Becker estava “se recuperando de um procedimento”, mas não falou sobre a cirurgia ou prognóstico.

Becker e Fagen se conheceram como estudantes no Bard College em Nova York, onde começaram a trabalhar como compositores e músicos antes de se mudarem para a Califórnia, no início dos anos setenta, para formar a dupla Steely Dan.

Depois de sair do hiato, que teve início em 1981, o duo retornou em 1993 com o lançamento do disco “Two Against Nature”, que ganhou um Grammy Award para Álbum do Ano. Em março de 2001, entraram para o ‘Rock and Roll Hall of Fame’ e foram freqüentemente citados como dois dos maiores expoentes da música.

 

 
Video e fotos – divulgação