Uma das maiores vozes femininas do Canadá, Kd Lang, está com uma nova turnê comemorando o 25º aniversário do álbum de estúdio, “Ingenue”. O registro foi revisitado e traz algumas surpresas, como o acréscimo de uma seleção de músicas bônus da apresentação do MTV Unplugged. Lang está viajando o mundo com o show, onde executa o disco na íntegra.

O álbum foi o segundo lançamento solo de Lang, seguindo uma carreira bem sucedida na música country com a banda The Reclines. A estreia solo com o disco “Shadowland” (1988), chamou a atenção da crítica e do público, muito por conta da parceria espetacular com o veterano produtor Owen Bradley. A voz poderosa da cantora canadense também alcançou atenção global no dueto com Roy Orbison na canção “Crying”, que a tornou conhecida mundialmente.

Mas foi o álbum de 1992, “Ingenue”, que colocou Lang no mapa mundial como uma cantora superstar. Na atual turnê, ela apresenta ingredientes da música country, misturando o repertório dos lançamentos anteriores, que dialogam muito bem com as canções do disco, que também possuem elementos fortes de jazz, clima de cabaré e influências latinas.

 

 
Video e Foto – divulgação