Os canadenses da banda Destroyer, liderada por Dan Bejar, já bem conhecidos dos nossos ouvintes, anunciaram um novo álbum, o sucessor de “Poison Season” de 2015. Intitulado “ken”, o novíssimo trabalho está previsto para sair no dia 20 de outubro.

A Destroyer surgiu como um projeto paralelo de Dan Bejar, um dos integrantes da banda “The New Pornographers”. Em 2011 ele, e os parceiros da Destroyer, apresentaram o celebrado “Kaputt”, nono álbum de estúdio e talvez o melhor trabalho da banda desde seu começo em 1996, um daqueles discos difíceis de escolher as melhores faixas pra destacar na programação da itapema. Temperado por doses de experimentalismo, o álbum nos transporta para dentro de uma atmosfera vintage, repleta de elementos jazzísticos. O grupo buscou inspiração nos grandes mestres do Jazz como Miles Davis, John Coltrane e Chat Baker, além de uma passeio pelo “Soft Rock” dos anos 70.

O disco seguinte, “Poison Season”, tentou seguir o caminho do anterior mas, mesmo se perdendo no processo criativo, acabou abrindo novos caminhos criativos para a banda. A faixa “Times Square” é destaque na itapema desde a época do lançamento.

Já no novo trabalho, apresentado aos fãs pela faixa “Sky’s Gray”, primeira música liberada, a Destroyer parece revisitar a sonoridade de “Kaputt”, sem perder a mão no experimentalismo, marca registrada dos músicos. Produzido por Josh Wells, da Black Mountain, “ken” sairá também em versão ‘deluxe’, com um vinil amarelo opaco e um bônus com versões acústicas de duas faixas.

 

 
Video e fotos – divulgação