Jorge Drexler anunciou seu novo álbum, “Salvavidas De Hielo”, para setembro e se prepara pra cair na estrada. As primeiras datas da turnê mundial já foram anunciadas nas redes sociais oficiais do cantor. O novo show vai passar primeiro pelo Uruguai e depois segue para o Chile, Argentina e Espanha, e muita gente estava se perguntando se o artista de 52 anos vai vir ao Brasil. A nova foto de capa do perfil de Drexler no Facebook, confirma a questão de que o show pode vir ao Brasil e as datas serão anunciadas em breve.

O álbum vem apresentado pelas faixas “Telefonía” e “Silencio”. A capa já foi divulgada e, segundo o artista, foi toda desenhada com caneta Bic e lã vermelha, conceito visualmente interessante, que se repete nos videos divulgados. A pré-venda foi iniciada no itunes e mostra a tracklist completa do novo trabalho do vencedor do Oscar de Melhor Canção Original com “Al Otro Lado Del Rio”, tema do filme “Diários de Motocicleta”.

Desde o processo de gravação do novo disco, Drexler revelou aos fãs duas convidadas para lá de especiais. A chilena Mon Laferte, que há poucas semanas estreou “La Trenza”, seu quinto projeto discográfico, e a velha conhecida de Drexler, Julieta Venegas, que apresenta uma parceria inédita. As gravações começaram no fim de maio na capital mexicana. O 16º álbum de estúdio do cantor uruguaio está previsto pra sair no dia 22 de setembro.

 

 
Foto e video – divulgação