Próximo de completar 76 anos, no dia primeiro de agosto, Ney Matogrosso é o grande homenageado de hoje na 28ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que acontece no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, sob a direção do idealizador José Maurício Machline. No espetáculo, o artista vai ser reverenciado por colegas de ofício como Chico Buarque, Ivete Sangalo, Lenine, Pedro Luis e o grupo BaianaSystem. O cantor também solta sua inconfundível voz em clássicos do seu repertório, como : “Rosa de Hiroshima”, “Pro Dia Nascer Feliz” e “Melodia Sentimental”. Onde assistir? O Canal Brasil transmite a cerimônia a partir das 21h.

Foto – Marcos Hermes – divulgação

O evento, que será realizado hoje no Theatro Municipal, terá 79 indicados em 35 categorias e pela 1ª vez, o prêmio tem ingressos à venda para o público.

“Nunca tive uma homenagem assim. Nunca tive muitas homenagens, porque sempre fugi delas. Fico constrangido, mas o Zé disse ‘não quer, mas você vai ter’, disse Ney, em entrevista.

A cerimônia será conduzida pela atriz Maitê Proença e pela cantora e compositora Zélia Duncan, que também assina o roteiro. Além do tributo a Ney Matogrosso, a premiação terá 79 indicados concorrendo em 35 categorias.

Com 40 anos de carreira e mais de 30 discos gravados, Ney Matogrosso é o destaque de hoje na itapema com o mais recente álbum de estúdio “Atento aos Sinais”, que traz 14 músicas, entre elas composições de artistas renomados com uma roupagem nova e algumas canções inéditas. Um dos melhores momentos do repertório é a faixa “Beijos de imã” (Jerry Espíndola, Alzira E e Arruda).

 

 
Video – divulgação