O Coldplay acaba de liberar um novo videoclipe de animação para a música “All I Can Think About Is You”, um dos destaques do próximo trabalho intitulado “Kaleidoscope”, que estará disponível nas plataformas digitais em 14 de julho. Já o CD e o vinil chegam às lojas em 4 de agosto.

Foto : divulgação

Foto : divulgação

Dirigido por I Saw John First, o video revela através de visões animadas, células que se transformam em animais e depois em seres humanos e quando o clipe se expande, retrata temas espaciais, abrindo a reflexão para os problemas de um mundo bagunçado.

Apesar da perspectiva desesperada da letra inicialmente, a música termina num tom romântico e esperançoso. As melodias meditativas da canção, se acumulam em uma crescente de forma dramática e densa, sonoridade que lembra muito as atmosferas do The Cure.

 

O EP “Kaleidoscope” traz cinco canções, entre elas, as já divulgadas “Hypnotised” e uma nova versão ao vivo do Coldplay com The Chainsmokers em “Something Just Like This”, que foi gravada em Tóquio em abril. “Aliens” é uma parceria com o lendário Brian Eno e “Miracles (Someone Special)”, colaboração da banda Coldplay com Big Sean.

 

Ao longo dos últimos álbuns, a Coldplay seguiu um caminho mais estiloso fugindo do formato dos discos anteriores e com a liberdade criativa adquirida, eles tiveram que assumir os riscos e as comparações da crítica e público. Foi em 2008 com “Viva La Vida”, que expandiu o repertório musical da banda, que eles então se permitiram experimentar para evoluir, apostando em novas texturas no processo criativo.

Um bom exemplo disso é o excelente álbum “Ghost Stories”, lançado em 2014. Uma iguaria sonora que revela a maioria dos novos truques que os músicos tinham na manga, desde que se tornaram gigantes no mundo pop. O destaque na itapema é a bela canção “Ink”.

 

 
Videos : divulgação