O anúncio foi feito ontem na reunião anual da ‘National Music Publishers Association’. Durante o evento, foi exibido um vídeo de John Lennon em 1980, dizendo que Yoko Ono merecia o crédito da composição de “Imagine” por causa de “sua influência e inspiração” para a música. Depois de 46 anos do lançamento de “Imagine”, de John Lennon, a viúva e colaboradora dele, foi oficialmente creditada como compositora da canção, de acordo com os desejos do próprio Lennon.

Foto : divulgação

Foto : divulgação

Durante a festa de gala em homenagem a Yoko em Nova York, na noite de ontem, além do crédito pela composição da música, Yoko recebeu o prêmio ‘Centennial Song’ por “Imagine”.

A decisão da organização também reflete mudanças para os direitos em cima da canção. Uma música se torna domínio público após 70 anos da morte do último criador dela. A adição de Yoko significa que os direitos autorais foram estendidos por, no mínimo, 37 anos, considerando que Lennon morreu em 1980. Pode levar mais um século antes que o clássico dos clássicos seja domínio público.

“Imagine” é o destaque de hoje na programação da itapema na voz de Jack Johnson – uma das músicas mais belas já feitas em uma interpretação emocionante.

 

 
Video : divulgação