Depois de receber tantas boas reações com o primeiro EP acústico, “The Schoking Miss Emerald Acoustic Sessions”, álbum de releituras de sua própria obra, que comemorou o sucesso da turnê de lançamento do segundo álbum (que percorreu o mundo em 2015), Caro Emerald decidiu gravar um novo disco acústico. Voltando mais ainda no tempo, a artista exercitou um novo olhar especificamente para o seu álbum de estreia, dessa vez o registro traz canções gravadas ao vivo e no estúdio com uma roupagem mais sofisticada.

Foto : Caro Emerald - divulgação

Foto : Caro Emerald – divulgação

Depois que Amy Winehouse injetou jazz na veia do pop, o resultado híbrido se tornou um legado que inspirou o despertar de diversos talentos, como é o caso de Caro Emerald. Citando Amy, Michael Jackson e Stevie Wonder como referências, sua música soa como um sopro de vida e esperança para quem aprecia música de qualidade como uma iguaria.

 

O destaque de hoje na itapema é a faixa “A Night Like This”, lançada originalmente no primeiro álbum da artista. A carreira musical de Caro veio com o reconhecimento do público no single de estreia “Back It Up”, composta inicialmente para um grupo pop japonês. Ela aceitou o pedido do trio – Schreurs, Wieringen e Degiorgio – para gravar a demo da música, mas desde que tivesse sua assinatura. Surgia então a identidade artística da cantora. O vocal Jazzy de Caro foi considerado perfeito para a nova canção, temperada pelo clima ‘Vintage/Pop’ sugerido por ela, no melhor estilo ‘Belle Époque’. Inevitavelmente a faixa ganhou as rádios em 2009, se tornando o pilar para o disco de estreia “Deleted Scenes from the Cutting Room Floor”. O álbum quebrou todos os recordes e ficou mais tempo no topo das paradas da holanda do que o lendário “Thriller”, de Michael Jackson.

E a cantora holandesa não para de surpreender. Imagina essa voz cantando bossa nova? Em “Close To Me” a artista comprova que pode cantar o que quiser.

 

O trabalho de Caro Emerald é divertido e envolvente. Contemporâneo e elegantemente retrô. A cara da itapema.

A artista acaba de lançar mais uma novidade. Dessa vez é o EP intitulado “Emerald Island”, saindo pelo selo ‘Grandmono Records’. O destaque é a faixa “The Ghost Of You”.

 

 

Videos : Caro Emerald – divulgação.