Guarde bem esse nome! Não é um artista, é uma dupla da Filadélfia formada pelo produtor Jeremy Lloyd e a vocalista Samantha Gongol. Os músicos americanos misturam música eletrônica com influências do Jazz, uma assinatura marcante graças a forte presença do Sax misturado com batidas eletrônicas e o aditivo principal, a voz de Samantha. Depois de dois trabalhos lançados, em formato de EP, eles estão de volta com o álbum de estreia “Act One”.

Foto : Marian Hill - divulgação

Foto : Marian Hill – divulgação

Logo no primeiro lançamento liberado, a dupla já mostrou o potencial desse novo trabalho. O single “Down”, que saiu no ano passado, de-repente se tornou um sucesso no início do ano de 2017, levando a Marian Hill para o topo das paradas. E para a surpresa dos músicos, tudo aconteceu por causa de um comercial da Apple. Apresentando o dançarino Lil Buck, o video em preto e branco, trabalha o encontro da dança com a melodia de forma espetacular e pura.

 

Obviamente o comercial deu ao duo um impulso extra de notoriedade, aliado ao fato do nome da banda, a música e o título do álbum terem sido claramente divulgados nos primeiros cinco segundos do anúncio. A estratégia revela uma maneira prática e inestimável para os fãs da trilha facilmente encontrá-la pela web. O comercial e a música rapidamente se tornaram virais na estreia e a dupla logo se viu no topo das paradas do iTunes, Spotify e Shazam.

O destaque do novo álbum, devidamente intitulado ‘Primeiro Ato’ (“Act One”), é a faixa “I Know Why”.

 

Em tempo : O encontro especial dos amigos, que mais tarde se tornaria a Marian Hill, surgiu na época do ensino médio. Depois de se conhecerem na “Haverford High School” no segundo grau, Jeremy Lloyd estudou música e teatro na Universidade de Yale, enquanto Samantha Gongol partiu pra Nova Iorque em busca de outros caminhos. Mas o destino os queria juntos, através da música eles se reencontraram. Desde o início, a dupla apostou na mistura de blues, jazz, bases de Hip-Hop, baixo pesado e vocais delicados.

O celebrado pela crítica “Sway”, segundo trabalho do duo, conquistou muitos fãs pela web e fez com que a Marian Hill se tornasse uma das grandes apostas para 2015. O destaque desse disco roda na itapema desde o lançamento, a música “One Time”.

 

 
Videos : Marian Hill & Rolling Stone – divulgação