5’Nizza foi uma banda acústica formada na Ucrânia, dissolvida em 2007. A dupla de amigos, Sergey Babkin (guitarra) e Andrey “Sun” Zaporozhets (vocal), ficou conhecida pela genial mistura de reggae com diferentes estilos e influências, criando um folk minimalista especial, tendo como principal aposta o formato acústico.

Foto : 5'Nizza - divulgação

Foto : 5’Nizza – divulgação

O duo começou a trabalhar em conjunto em 1998, o resultado foi um disco demo, intitulado “Unplugged”. O trabalho foi pirateado e se espalhou por diversos países. As primeiras faixas demo foram bem recebidas pelos fãs e críticos online, um pontapé inicial fundamental para a visibilidade que a dupla ganhou, a seguir, no primeiro álbum de estúdio : “Pyatnitsa”, produzido em 2003, que trouxe a sonoridade acústica dos artistas em sua totalidade.

 

O segundo álbum “O’5” foi lançado em 2005, gerou uma extensa turnê, o duo afirma que o disco é uma continuação lógica de seu antecessor. E o terceiro, logo no processo de gravação, tornou-se o projeto SunSay (título homônimo), que surgiu como a nova banda de Zaporozhets. Um dos destaques desse trabalho é a parceria com o cantor e compositor americano John Forté em “Wind Song”.

Em março de 2015, a dupla 5’Nizza anunciou uma reunião, e o resultado musical desse encontro saiu no mês seguinte, para a alegria dos fãs, a canção “I Believe In You”.

 

 
Video : 5’Nizza – divulgação