Por mais de uma década, Joss Stone vem experimentando e bebendo de várias fontes. Do R&B ao Blues, do Soul ao Rock, a cantora inglesa de trinta anos, passa pela cena musical reluzindo beleza com sua voz inconfundível.

O Sétimo álbum de estúdio de Joss confirma um fato : se tudo até agora serviu para demonstrar que o talento da cantora vai além da qualidade vocal, “Water For Your Soul” é seu atestado de espírito livre. E essa sensação de liberdade é comprovada na turnê que divulga o álbum, intitulada “Total World Tour”, onde Joss vai além : durante a passagem da turnê pelo mundo ela experimenta novas aventuras musicais com parcerias inusitadas, divulgadas por ela em suas redes sociais. Os videos revelam diversas colaborações pelos países e lugares em que a artista passa, com músicos especialmente convidados.

Foto : Joss Stone - divulgação

Foto : Joss Stone – divulgação

Joss Stone se supera nesse mais recente trabalho, surge leve e criativa no balanço do Reggae, ao mesmo tempo em que trabalha com os vocais de fundo, relembrando a antiga “Motown”, mas tudo com frescor e gosto de novidade.

A sonoridade Soul/Reggae surgiu em dívida com Damien Marley (parceiro de Joss na banda “SuperHeavy” – ao lado de Mick Jagger, Dave Stewart (Eurythmics) e AR Rahman), que a encorajou a abraçar o projeto e acompanhou a produção. As primeiras ideias para este trabalho nasceram em 2011, com o incentivo do músico.

Foto : Joss Stone - divulgação

Foto : Joss Stone – divulgação

O Reggae é um ritmo mais complexo do que talvez se pareça e manter a “vibe” de um disco inteiro sem se tornar enjoativo, é para poucos. Mas no novo álbum, o ritmo flui como a água do título, vem naturalmente mantendo a leveza sem se perder na mesmice. A intenção do disco, segundo a cantora, é desenvolver algo mais próximo da World Music, que pudesse dialogar com diversos estilos musicais além do Reggae: Hip-hop, R&B, e claro, Soul Music – onde a bela é fera – onde se sente segura e intocável.

Todas as músicas de “Water For Your Soul” possuem a essência do Reggae estrategicamente estruturada para a linguagem Pop. Mais uma vez, Joss Stone pode ser considerada responsável por um excelente disco e assinar mais um sucesso. O destaque na itapema é a faixa “Way Oh”.

 

 
Video : Joss Stone – divulgação