Tendo decidido que uma reunião dos Talking Heads seria “andar para trás”, no início deste ano, o músico, compositor e produtor nascido na Escócia, David Byrne está, em vez disso, focado em novos caminhos e possibilidades com um novo álbum solo. Semana passada, o artista anunciou a primeira notícia, a colaboração com Daniel Lopatin, que grava sob o pseudônimo de Oneohtrix Point Never.

DBY001

Foto : David Byrne – divulgação.

Byrne divulgou que o lançamento está previsto para sair “no início do próximo ano” e revelou a notícia junto com a nova parceria, ao responder uma pergunta sobre o seu processo criativo.

“Na semana passada, eu escrevi as letras e desenvolvi a melodia sobre uma faixa que Daniel Lopatin me enviou, então eu mudo, dependendo da situação”, explicou. “As letras são melhores quando a escrita não é óbvia – quando elas parecem estar fluindo naturalmente (mesmo que isso possa significar que elas são o resultado de muito trabalho e edição)”.

Embora Byrne tenha lançado álbuns colaborativos com St. Vincent, Fatboy Slim e Brian Eno, ele não lançou nenhum trabalho solo desde “Grown Backwards” (2004). Os fãs aguardam ansiosos mais novidades, a torcida é grande para que pelo menos ‘uma’ faixa seja liberada em breve.

Aos 64 anos e dono de uma extensa obra, tanto ao lado dos Talking Heads quanto em carreira solo, o músico escocês é o destaque de hoje na programação da itapema com a faixa “Walk On The Water”, do álbum “Look Into The Eyeball” (2001).

 

 
Video : David Byrne – divulgação.