Formada em 1974 em Nova York, a icônica banda Blondie está de volta! Eles acabam de divulgar para o próximo mês o álbum “Pollinator” (11°disco de estúdio) e, para adiantar mais novidades do registro, o grupo mostrou ontem um videoclipe para o single “Long Time”, criado em parceria com o músico Blood Orange.

Blondie001

O grupo Blondie alcançou grande popularidade no final dos anos 1970 e início dos anos 1980, pois foram um dos pioneiros do new wave e do punk rock. Os dois primeiros álbuns apresentaram fortes elementos desses gêneros, e, embora bem sucedida no Reino Unido e na Austrália, a Blondie alcançou maiores voos, foi considerada uma banda underground nos Estados Unidos até o lançamento de “Parallel Lines” em 1978. A partir daí, os músicos lançaram diversos singles de sucesso incluindo “Call Me”, “Atomic” e “Heart of Glass” e tornaram-se conhecidos por sua mistura eclética de estilos musicais.

 

O novíssimo álbum “Pollinator”, traz uma coleção de colaborações com artistas e compositores externos, todos escolhidos e especialmente convidados pelos membros originais da Blondie : Debbie Harry, Chris Stein e Clem Burke. A lista de colaboradores inclui nomes como Dev Hynes, Johnny Marr, Charli XCX, Sia, Laurie Anderson e Joan Jett. A produção é assinada por John Congleton (que já trabalhou com St. Vincent, Sleater-Kinney e Swans, entre outros).

O material já divulgado nas redes sociais, foi o primeiro single, “Fun”, além da arte de capa criada por Shepard Fairey e a lista de faixas. A novidade é o videoclipe lançado ontem, dirigido por Dikayl Rimmasch : o trabalho mostra Debbie Harry e companhia tocando e andando por diversos lugares da ilha de Manhattan, em Nova York.

“Pollinator”, chegará às lojas em 5 de maio pelo selo BMG.

Hoje o destaque na itapema é a icônica canção “Call Me” interpretada brilhantemente pela voz da banda Morcheeba, a cantora Skye, especialmente para o álbum “Hollywood Mon Amour” (2008) – que traz uma coleção de grandes sucessos dos filmes dos anos 1980 revisitados pelo produtor da Nouvelle Vague, Marc Collin.

 

 
Foto e Videos : Blondie e Marc Collin – Divulgação.