Nascido em Olympia, Washington, Ethan Tucker é um daqueles cantores que trazem na alma, as raízes do Soul. O clima bluesy dos vocais do cantor, afina sua mistura única de raízes acústicas e impressiona alguns dos artistas veteranos mais respeitados da música, como Jimmy Cliff, Buddy Guy e The Wailers.

Et002

A carreira do músico decolou depois de ter impressionado Michael Franti em uma “jam” improvisada nos bastidores do camarim da super banda Spearhead. Ethan foi convocado por ele, para vir a seu estúdio em San Francisco para gravar, o que se tornariam depois, as melhores faixas de “Misunderstood” (2015). A faixa título é o destaque de hoje na itapema.

Nesse trabalho de estreia, o artista (guiado pelos produtores Michael Franti e Mario Caldato Jr. que trazem na bagagem trabalhos com músicos da categoria de Beastie Boys, Jack Johnson e G.Love), abriu novos caminhos para criação e colaboração.

Et001

Celebrado por músicos que admira, Tucker teve a honra em 2015 de ser intimado pela lenda jamaicana Jimmy Cliff, para abrir a turnê “Many Rivers Crossed”, que festeja os quarenta anos do clássico filme “The Harder They Come” e o álbum vencedor do Grammy, “Rebirth” (2012).

Depois de se destacar ainda mais no The Voice americano, o artista está em turnê se dedicando ao repertório do álbum e a novas parcerias.

“Eu acho que Ethan vai ser um artista dedicado a uma vida inteira de música. Ele não é alguém que vai ser lembrado com apenas um disco. Ele vai ser um artista, para mim, como Ben Harper ou Jack Johnson ou até mesmo John Lee Hooker”.
Michael Franti (Spearhead)

 

 
Fotos e video : Ethan Tucker – divulgação.