Desde que gravou o primeiro álbum em 1994, “Generations of Jazz”, o renomado trompetista de jazz alemão, Till Brönner dirigiu a carreira vivenciando fases diferentes : trabalhou como produtor, colaborou com grandes nomes da música e mergulhou no experimentalismo. Parece que tudo isso serviu como bagagem para finalmente descobrir sua própria voz cantando. Até agora Brönner foi visto como um trompetista que ocasionalmente canta, mas agora ele demonstra seu novo talento ao longo de um álbum inteiro temperado por hits de jazz, intitulado “The Good Life”.

TB002

Gravado no antigo “Ocean Way Studios” em Los Angeles, o mesmo lugar que Frank Sinatra gravou “My Way”, o novo trabalho traz releituras de obras que ficaram famosas nas vozes de grandes nomes como o próprio Sinatra, Billie Holiday, Nat King Cole e muitos outros.

O trompetista, cantor e compositor, nascido em Viersen, Alemanha Ocidental, atualmente com 45 anos, é um dos músicos do jazz alemão mais famosos de sua geração. Com seu jeito magistral de tocar o trompete, “The Good Life” traz o alemão cantando em oito das faixas do álbum e também inclui duas canções originais escritas por ele, duas vezes indicado ao Grammy. O destaque de hoje na itapema é a canção “Her Smile”.

 

 
Foto e video : Till Brönner – Divulgação.