Eles estão de volta aos estúdios! Recentemente, alguns ‘indícios’ de que o projeto Tribalistas poderia estar voltando reacenderam nas redes sociais : Marisa publicou um trecho da música “Paradeiro” (colaboração dela no disco de Arnaldo de mesmo título) no Instagram. Arnaldo usou também as redes e aproveitou o dia 1º de abril para postar uma paródia feita pelo Casseta e Planeta, anos atrás, brincando com o grupo. Apesar do burburinho, ainda não foi divulgado mais detalhes sobre prazos ou novas músicas.

TBL001

Na última quarta-feira (5), uma notícia circulou na web e deixou muitas gente emocionada. As manchetes diziam que o trio está de volta. Isso mesmo, o principal motivo dessa suspeita é a notícia de que o grupo retomou as reuniões de composição. Este retorno sempre foi aguardado por milhares de fãs, que esperam até hoje o sucessor do disco homônimo.

Em março, já tinha sido anunciado de que os Tribalistas estavam reunidos na Bahia e muita gente especulou a produção de um novo material. Nada é oficial ainda mas muitos apostam que a reunião pode resultar em um novo álbum ou até uma turnê nacional gerando um DVD ao vivo.

TBL002

O fato é que os encontros de Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte estão acontecendo – tudo com muito sigilo – e podem ter como resultado a criação de algum projeto que celebre, em 2017, os 15 anos do surgimento do trio.

Hoje na itapema, o destaque é a canção “Velha Infância” – numa outra versão, um pouco diferente do disco “Tribalistas” – gravada em agosto de 2007 no primeiro DVD ao vivo de Arnaldo Antunes em carreira solo : intitulado “Ao Vivo No Estúdio”. O músico além de apresentar diversos sucessos e as composições feitas para o álbum “Qualquer”, recebeu seus amigos Marisa Monte e Carlinhos Brown.

 

 
Fotos e Video : Tribalistas – Divulgação.