A banda britânica Goldfrapp lançou hoje mais uma de suas novas músicas, dessa vez é “Moon in Your Mouth”, faixa do próximo álbum “Silver Eye”, previsto para sair no dia 31 de março. Essa é uma balada dancefloor mid-tempo com uma mistura atmosférica de texturas no sintetizador, onde a incrível cantora e tecladista Alison Goldfrapp revela um desempenho vocal delicado e emocionante.

GFP003

“Silver Eye” marca o retorno da banda, sendo o primeiro álbum da Goldfrapp desde 2013, sucessor de “Tales of Us”. Para esse novo trabalho, os músicos contaram com vários colaboradores, incluindo John Congleton, Bobby Krlic (também conhecido como Haxan Cloak) e Leo Abrahams.

Alison disse que as sessões de gravação de “Silver Eye” serviram como um desafio para ela e os parceiros ampliarem a visão artística da banda e o seu processo criativo.

“Muitas vezes reagimos às coisas que acabamos de fazer”, disse ela. “Nós gostamos da espontaneidade de não saber, é só através do processo que começamos a descobrir o que é. Os fãs que ficaram conosco são aqueles que abraçam essa idéia e estão animados com o pensamento de que eles não sabem o que esperar em seguida.”

 

A Goldfrapp, volta a apostar no eletrônico dançante e passeia também por outras atmosferas, com sonoridades mais silenciosas e sombrias, como no disco anterior.

Os músicos formaram a banda no ano de 1999 em Londres e apesar de seu estilo musical ter mudado durante a carreira, o lado eletrônico sempre foi explorado.

O destaque de hoje na programação da itapema é “Clowns”, faixa do quarto álbum de estúdio “Seventh Tree”, lançado em 2008, concebido após um sonho que Alison teve sobre uma “árvore muito grande”. Inspiranda no paganismo e nos surreais livros infantis ingleses, Goldfrapp descreveu o álbum como um “contraponto sensual ao glamour glitterball de Supernature”, o seu álbum de estúdio anterior de 2005.

 

 
Foto e Videos : Goldfrapp – Divulgação.