Será que ela está de volta aos estúdios? Uma das vozes mais cultuadas do mundo da música acaba de atualizar o site oficial e suas fotos nas redes sociais, coisa que não acontecia desde 2012, e milhares de fãs pelo planeta já especulam : será que Sade está gravando novo material?

S01

O trabalho mais recente de inéditas da cantora anglo-nigeriana, o álbum “Soldier of Love”, foi lançado em 2011, quando, passados dez anos do lançamento do disco anterior, finalmente foi anunciado seu retorno.

Sade – que na verdade é o nome da banda – se supera ao longo do álbum: A visceral “Skin”, a elegante “The Moon and the Sky” e a faixa título do disco, são destaques na programação da itapema. Mas o trabalho traz outras surpresas como “Morning Bird” e “The Safest Place” onde se pode constatar que o canto é mesmo um dom de Deus.

S002

Com a turnê de “Soldier of Love”, Sade pisou, pela primeira vez, em terras brasileiras. O show, que visitou diversas cidades ao redor do mundo com enorme sucesso de crítica e público, ganhou um imperdível registro em DVD/CD/Bluray (intitulado “Bring Me Home Live”) que traz além da voz de Sade em sua melhor forma, figurino, iluminação e cenário impecáveis assim como os músicos, que dão um show à parte, revela também momentos curiosos de bastidores mostrando a cantora descontraída ao lado dos parceiros de longa data e concentrada no universo ao seu redor.

Vale conferir esse espetáculo, que foi visto por mais de oitocentas mil pessoas, com uma resolução realmente satisfatória.

 

No mesmo ano da turnê saiu a coletânea “The Ultimate Collection” (2011) que além de seus maiores sucessos, trouxe a inclusão de 3 faixas inéditas: as autorais “Love is Found” e “I Would Have Never Guessed” e também a releitura da canção de Thin Lizzy “Still in Love With You”.

Na maioria dos artistas, tanto tempo longe dos estúdios e dos palcos implicaria em fracasso ou recepção morna. Mas, como Sade é uma das exceções do volúvel mercado pop e construiu uma carreira que resiste aos modismos, seu retorno é sempre um grande sucesso. Estamos na torcida por boas notícias em muito breve!

Sade

Fotos e Video : Sade – Divulgação.