O californiano Chris Isaak está atualmente em turnê, com datas confirmadas até junho, divulgando seu mais recente trabalho de estúdio, o primeiro álbum de canções originais depois de seis anos. Intitulado “First Comes The Night” (2015), o décimo terceiro álbum de Chris Isaak, sucessor de “Beyond The Sun”, é produzido por Paul Worley (Dixie Chicks, Lady Antebellum), Dave Cobb (Jason Isbell) e o colaborador de longa data de Isaak, Mark Needham. Gravado entre Nashville e Los Angeles, “First Comes The Night” chegou ao mercado com doze novas canções e a versão de luxo, lançada simultaneamente, veio com mais cinco faixas adicionais.

CI001

Chris começou sua carreira em 1984, assinou contrato com a Warner, que lançou seu primeiro álbum, “Silvertone”. Em 1988, na renovação de contrato, o músico foi transferido para a “Reprise Records” onde nasceu seu maior sucesso.

“Wicked Game” surgiu em 1989, no terceiro álbum de Isaak “Heart Shaped World”. A canção, entrou na trilha sonora dos filmes “Coração Selvagem” (Wild at Heart) e “Um Homem de Família” (The Family Man) e ganhou o mundo.

O vídeo foi dirigido pelo renomado fotógrafo Herb Ritts e quando estreou na MTV virou uma verdadeira febre nos Estados Unidos. Gravado em preto e branco, Chris Isaak contracenou com a modelo dinamarquesa Helena Christensen.

CIRO01

No decorrer de sua carreira, Chris Isaak já lançou onze álbuns, doze singles e foi indicado duas vezes ao Grammy Awards.

O destaque de hoje na itapema vem do discaço “Beyond The Sun” (2011). Produzido em Rhino, esse álbum representa um renascimento para Chris Isaak. No disco, o cantor presta homenagem aos dias de glória da “Sun Memphis Studio” (Sun Records) e os artistas visionários que iniciaram por lá, sob a orientação de Sam Phillips.

O cantor convidou para “Beyond The Sun” a lenda Jack Clement, um compositor, músico e produtor que trabalhou com alguns dos maiores nomes do estúdio. Chris Isaak magicamente recupera o brilho transformador de clássicos gravados por grandes nomes como Elvis Presley, Johnny Cash, Carl Perkins e Jerry Lee Lewis. A clássica “Oh Pretty Woman”, de Roy Orbison é o destaque de hoje na programação da itapema.

Isaak é um fã confesso de Orbison, já declarou o quanto o músico influenciou sua carreira e a forma como ele conduz as gravações no estúdio. Em Janeiro de 2010 ele foi convidado especialmente para prestar uma homenagem ao ídolo na calçada da fama em Hollywood.

 

 
Fotos e video : Chris Isaak e Roy Orbison – Divulgação.