Em novembro do ano passado, a voz do R.E.M. Michael Stipe, revelou que gostaria de “voltar a trabalhar na música”. Em entrevista ao New York Times, Stipe disse que sua ânsia de retornar ao mundo da música, cerca de cinco anos após o rompimento da banda, foi motivada pelas homenagens à David Bowie, em que ele participou como convidado especial.

MS001

Parece que Stipe vai seguir com seus desejos, já que ele é esperado para estréia de seu novo material, no MoogFest em maio. Como anunciou o músico, as novas músicas (em carreira solo) totalmente novas, servirão como trilha sonora de uma instalação multimídia “nunca vista antes”, que serão apresentadas durante o festival. É a primeira vez que ele revela um trabalho inédito e, as novidades não param por aí, Stipe também vai apresentar um filme que ele realizou em Nova York.

O MoogFest acontece de 18 a 21 de maio em Durham, na Carolina do Norte. Entre os artistas envolvidos neste ano estão Animal Collective, Flying Lotus e Jessy Lanza.

Contrariando alguns boatos de que o grupo não se fala, no ano passado, Stipe e os parceiros do R.E.M. se reuniram para celebrar o 25º aniversário de seu sétimo álbum, “Out of Time” (1991). Aguardamos ansiosos a divulgação do novo material.

 

 
Foto e video : Michael Stipe – Divulgação.