A semana começa com uma boa novidade : depois de ficarem todo o mês de janeiro imersos no estúdio, os líderes da banda 2raumwohnung, a dupla Inga Humpe e Tommi Eckart, finalmente revelam material inédito. Eles acabam de lançar o primeiro single do novíssimo álbum “Nacht Und Tag”.

2raumwohnung001

O duo começou a flertar com a música eletrônica no final dos anos 90. O objetivo era criar experimentos inovadores e contribuir com o cenário eletrônico das baladas de Berlim. Em 2000 eles receberam o convite para gravar um single para a marca alemã “Cabinet” e decidiram encarar o desafio. Eram apenas quarenta segundos de comercial, mas o single “Wir Trafen Uns in Einem Garter” alcançou tamanha repercussão, que resultou na decisão de formar a 2raumwohnung.


No segundo single “Nimm Mich Mit Das Abenteuer Liebe”, a dupla alcançou o topo da parada alemã. Logo a produção do primeiro álbum foi inevitável.
“Kommt Zusammen” foi lançado em 2001 e trouxe uma nova sonoridade eletrônica, combinando guitarras acústicas e o aditivo principal, a voz de Inga. Uma prova da qualidade do material da banda é o DVD “36 Grad Live”, gravado em 2007 em Berlim, onde os músicos conduzem o espetáculo com maestria, a atmosfera leve e dançante envolve a platéia facilmente.

Com uma carreira consolidada e considerados veteranos na cena eletrônica alemã, a dupla gravou discos incríveis, daqueles que você escuta do começo ao fim sem pular nenhuma faixa, mas é no álbum “Melancholisch Schön” (2005) que a 2raumwohnung surpreende e prova o quanto pode ser contemporânea. Os músicos se inspiraram na Bossa Nova. Conheceram a nossa música através do cantor Celso Fonseca que morava na Bélgica mas, depois da passagem da dupla por Salvador, onde foram apresentados a bossa de João Gilberto, sentiram que algo estava por vir.

 

O encanto pela Bossa Nova influenciou a decisão de gravar um álbum estimulados pela sonoridade brasileira, independente das dificuldades. O disco foi um dos mais vendidos do duo, apresentando aos alemães o nosso jeito leve e descontraído de fazer música, mas nesse caso, com a assinatura da dupla em todas as faixas autorais temperadas pelo seu estilo inconfundível. A faixa “Liebe” é o destaque.
Um importante crítico alemão chegou a classificar o disco como “A Ipanema no inverno alemão”.

2raumwohnung002

Agora, falando de boas novas, a banda está apresentando o single “Somebody Lonely and Me”, que introduz aos fãs o novo álbum “Nacht und Tag”, ainda sem data de lançamento, mas com datas confirmadas para os shows.

Fotos e Videos : 2raumwohnung – Divulgação.