A semana começa com uma boa notícia. Uma das bandas mais cultuadas dos anos oitenta está de volta! A dupla Tears For Fears anunciou sua nova turnê, remarcada para setembro, e melhor ainda, Curt Smith e Roland Orzabel disseram que eles estão bem ocupados trabalhando em um novo álbum, seu primeiro desde 2004.

Tff001

A Tears For Fears foi formada em 1981 por Roland Orzabal (voz e guitarra) e Curt Smith (voz e baixo), fundada após a dissolução da primeira banda da dupla, “Graduate”. Inicialmente eles eram associados com as bandas de sintetizadores new wave do começo dos anos 80, mas depois eles mudaram seu estilo, introduzindo nas músicas elementos de rock e pop, que os levaram direto para o topo das paradas de sucesso.
 

Smith e Orzabal se separaram em 1991, após o lançamento de seu terceiro álbum “The Seeds of Love” (1989), embora Orzabal tivesse mantido o nome Tears for Fears durante todo o restante da década de noventa. A dupla reapareceu em 2000 e, em 2004, lançou o álbum “Everybody Loves a Happy Ending”. Desde 2013 o duo tem trabalhado em seu sétimo álbum.

Enquanto não há nenhuma data oficializada para o lançamento do novo trabalho – que nem título possui ainda – a certeza é de que ele vai chegar apenas em 2017 através da Warner Bros.

Os shows vão começar em meados de setembro. No mês passado, a dupla lamentavelmente teve que adiar seus shows marcados para o verão nos EUA devido a “circunstâncias imprevistas e infelizes”. No final de julho, a Tears for Fears irá realizar apresentações em sua terra natal (marcando seu retorno), serão os primeiros shows da banda britânica no Reino Unido em mais de uma década.

No final de 2014 para comemorar o trigésimo aniversário de seu segundo álbum “Songs From The Big Chair” (1985), os músicos se reuniram no histórico “LA Estúdio The Village” para um show com alguns dos seus maiores sucessos para uma audiência íntima com 50 superfans. Confira!