Ela acaba de lançar seu primeiro disco de coletâneas intitulado “Coleção” e mesmo ausente dos estúdios para gravação de um novo álbum de inéditas, Marisa Monte terá pela frente, muito trabalho.

MM002

Os Tribalistas estão reunidos na Bahia e os fãs especulam a produção de um novo material. Nada é oficial ainda mas muitos apostam que a reunião pode resultar em um novo álbum ou até uma turnê nacional gerando um DVD ao vivo.

O fato é que os encontros de Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte estão acontecendo – tudo com muito sigilo – na capital baiana e podem ter como resultado a criação de algum projeto que celebre, em 2017, os 15 anos do surgimento do trio.

MM001

Mesmo fora dos palcos em turnê oficial, Marisa confirmou alguns shows em sua agenda. O jornal El Pais informou que a cantora está de volta ao Uruguai para única apresentação em 28 de agosto no Auditorio Nacional del Sodre. Em 2014, Marisa visitou o país para uma série de shows.

Em Outubro é a vez de Recife. A cidade vai receber mais uma vez a participação de Marisa Monte e Gilberto Gil no Festival MPB. Resta saber se Gil estará bem de saúde para se apresentar. O encontro dos dois – sucesso absoluto de público na primeira edição, em 2014 – vai ser repetido, a pedidos. O evento está marcado para o dia 8 de outubro, no Centro de Convenções.

MM003

Em dezembro de 2014, Gil e Marisa fizeram o show mais esperado do Festival MPB. Os dois dividiram o palco pela primeira vez em 1993, quando se apresentaram em Munique, na Alemanha, durante uma homenagem ao piloto Ayrton Senna.

O repertório escolhido foi do samba ao xote, definido em seis ensaios na casa do baiano. O setlist teve direito a homenagem ao Rei do Baião, nascido no dia 13 de dezembro, data da primeira noite do Festival MPB.
 

Segundo os sites POA Cultura e Jornal do Palco, Marisa Monte fará três shows no inicio de Dezembro de 2016. Os shows serão nas Cidades de Porto Alegre, Pelotas e Curitiba iniciando por Curitiba. As datas ainda não foram definidas.

Boas notícias para quem aprecia a arte e a obra da cantora. Seja se apresentando nos palcos ou de volta no projeto Tribalistas, o fato é que a gente celebra a volta da maior voz de sua geração.