O aguardado novo trabalho dos Rolling Stones pode trazer um convidado mais do que especial: Eric Clapton! Segundo o jornal britânico “The Sun”, o deus da guitarra se encontrou com os músicos em Londres, passou para dar um “Olá” no estúdio de gravação e o encontro acabou evoluindo para uma jam session que resultou em duas canções.

CS001

A colaboração de Clapton aconteceu sob o olhar atento do produtor norte-americano Don Was, que trabalha com os Stones desde os anos 90. Ele teria dito que esse material foi a melhor coisa que já gravou com a banda.

A amizade entre os Stones e Clapton vem de longa data. Desde o final dos anos sessenta, o músico foi convidado especial deles em apresentações e também em estúdio. Em 1970 Eric se juntou aos Stones, que estavam finalizando as gravações do álbum “Sticky Fingers”, e o resultado dessa parceria foi a gravação de uma versão de “Brown Sugar”.
 

Lembrando que os Rolling Stones se juntarão a Paul McCartney, Roger Waters, The Who, Bob Dylan e Neil Young no festival dos sonhos, batizado de “Desert Trip”, que acontece entre os dias 7 e 16 de outubro na Califórnia, mesmo local em que o Coachella é realizado.

Recentemente, a grande lenda da guitarra lançou mais um álbum, intitulado “I Still Do”, que já roda na programação da itapema. Clapton convidou o produtor Glyn Johns, o mesmo que produziu seu quinto álbum de estúdio, o aclamado “Slowhand”. Um dos destaques é a faixa “Spiral”.