O verão está por vir, e as principais tendências de 2017 já estão tomando conta de mostras e feiras por todo o Brasil. Em Florianópolis não é diferente – e a Mostra 10 por 10, da Bellacatarina, antecipa o must have da estação mais quente do ano. A mostra segue o novo conceito, que está se tornando comum no eixo Rio-São Paulo, de produções feitas inteiramente dentro de uma loja. Essa é a primeira experiência que temos na cidade.

Home Theater, Blasi Bahia_FOTO MARIANA BORO baixa

O off white, como sempre, é fundamental na composição dos ambientes, mas agora abrange uma paleta mais acinzentada, desde os tons mais claros, até os mais escuros. Como cores complementares estão em destaque os tons leves, como o rosé quartz, o azul serenity e o verde esmeralda, que são os grandes protagonistas da mostra e irão fazer parte de todos os ambientes bem decorados do ano que está por vir. Outra preocupação nesta época do ano é quanto à decoração da casa de praia, que também precisa sair da mesmice e ganhar um novo ar. “A principal dica é: observar os novos tons e tendências e adaptar, pois comprar uma ou duas peças novas ou simplesmente estofar novamente os móveis com o must have da estação já faz uma grande diferença”, explica Rosane Girardi, sócia do escritório Theis Girardi, curador da Mostra 10 por 10. Já em um outro viés, o espaço moderno e com tecnologia de ponta não significa a negação dos móveis em couro e madeira. Muito pelo contrário: eles estão se tornando os queridinhos desses ambientes, pois os elementos naturais estão super em alta em espaços contemporâneos. “Um viés mais contemporâneo e repaginado em uma versão mais moderna está principalmente aliada às novas impressões, cores e outras novidades que os trazem novamente à tona: é hora de abusar dessa união”, finaliza a arquiteta.

Loft da Executiva, Mariana Pesca_FOTO MARIANA BORO baixa

Casa na Praia, Cris Delpizzo e Robson Nascimento_FOTO MARIANA BORO baixa.

A Mostra 10 por 10
A Mostra 10 por 10 é uma realização da Bellacatarina, em comemoração aos 10 anos da loja em Florianópolis. Dez é o número deste evento: 10 anos, 10 ambientes e 10 arquitetos. Os ambientes criados são Sala de Estar e Jantar da Casa (Theiss Girardi), Jardim da Entrada (Juliana Castro), Home Theater (BlasiBahia), Sala da Família (Luisa Grillo), Loft da Executiva (Mariana Pesca), Living (Adriana Tiezzi), Escritório da Editora de Moda (Claudia Couto), Casa na Serra (Ana Trevisan), Casa de Praia (Cris Delpizzo e Robson Nascimento) e Estar ‘Confraria do Vinho’ (Evandro Gaspar) – este último, como diz o nome, inspirado no principal evento da Itapema, do qual a Bellacatarina é parceira. Quer garantir seu ingresso para a próxima edição, marcada para quinta-feira que vem? É só clicar aqui.

Serviço
Quando: Aberta para visitação até dezembro
Onde: Av. Beira Mar Norte, 5034 – Florianópolis
Entrada gratuita
Mais informações: www.bellacatarina.com.br