Encontro será o penúltimo da temporada 2016

Engana-se quem pensa que o vinho é uma das bebidas preferidas dos brasileiros somente no inverno: mesmo com os termômetros já registrando temperaturas mais altas, rótulos de diferentes nacionalidades seguem harmonizando com diferentes momentos e refeições. E para comprovar que o vinho pode, e deve, estar presente em todas as estações do ano, a Confraria do Vinho Itapema estende seu calendário nesta temporada 2016 e realiza o sexto encontro do ano no dia 27 de outubro. O jantar harmonizado tem início às 20h, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis.

FW__0683

É claro que a primavera pede rótulos específicos, como espumantes, brancos, rosés e alguns tintos mais leves e frescos, que harmonizam perfeitamente com o cardápio elaborado pelo chef Renato Stupf, que assina os pratos do evento já tradicional na capital catarinense. Os ingressos estão à venda no site Blueticket e nos patrocinadores – Bellacatarina, Carvalho Francês e O Padeiro de Sevilha.

Para o próximo jantar, os participantes poderão degustar os vinhos Palmira Chardonnay (branco), Siegel Pinot Noir (tinto), Palmira Cabernet Sauvignon (tinto) e o espumante Goyenechea, todos importados pela Carvalho Francês, à frente dos rótulos desta temporada da Confraria do Vinho. Já o cardápio da noite será composto por delícias como ostra tempurá, peito de codorna glaceado e cuscuz marroquino como entradas; cannelloni crocante de siri, para o primeiro prato; e filé mignon, arancine de linguiça Blumenau, cenoura e molho roti, como prato principal. Para encerrar a noite, um sablé de amêndoas e especiarias com creme de baunilha, morango e sorvete de canela Amoratto.

O valor da entrada – incluindo jantar e bebidas – é de R$ 150 por pessoa. A Confraria do Vinho é uma realização da rádio Itapema e Alameda Casa Rosa, com patrocínio de Carvalho Francês, Amoratto, O Padeiro de Sevilha, Som Maior e Bellacatarina.