Enquanto o dia 4 de agosto – data da próxima edição da Confraria do Vinho – não chega, que tal conhecer um pouco mais sobre alguns dos pratos que serão preparados pelo Chef Renato Stumpf?

Coquetel Volante: Allumettes de queijo Gruyère e geleia de damasco – A tradução literal de Allumettes é ‘palito de fósforo’, e a cozinha o adotou para especificar um tipo de corte. Neste caso a preparação leva o queijo Gruyére, ovos e farinha, que depois é porcionada em bastões e assada em forno bem quente, conferindo ao prato uma textura crocante.

Käsestangen frisch aus dem Ofen auf einen hintergrund

Primeiro Prato: Ratatouille e Tempurá de manjericão – Ainda buscando inspiração na culinária francesa, o primeiro prato apresenta o famoso Ratatouille, que acompanha o risoto de lula e tomate. Um clássico do mediterrâneo, o prato é composto de legumes grelhados e azeite de oliva. Já o Tempurá consiste no manjericão frito com uma massa de farinha e ovos.

Ratatouille

Prato Principal: Filé mignon com crosta de ervas, gratin de aipim, folhado de cebola caramelizada e molho de vinho tinto – A ideia do prato principal é acolher e trazer conforto, com sabores que acompanham muito bem uma noite fria. Um dos componentes é uma mini torta de cebola, que é cozida lentamente até aflorar suas notas mais adocicadas, com tons de caramelo. A massa folhada é a base da torta, leve e crocante. Como segunda guarnição, o gratin de aipim é feito com fatias finas de aipim e creme, depois assado devagar em forno médio.

Já garantiu seu ingresso? Clique aqui e não perca o evento mais charmoso da ilha!